domingo, 3 de abril de 2011

EOEA COMEMORA UM ANO DE FORMAÇÃO



Primeira Imagem de Thiago Suehiro, na Rodovíária de Mogi das Cruzes. Local de "plantão", todas as tardes.


Tiago Endrigo



A Equipe se formou no dia 03 de abril de 2010, na casa do Thiago Suehiro. Até então, o Suehiro tinha uma galeria de imagens em um grande site do ramo. A galeria, batizada de “Suehirobus”, contava com imagens do próprio Thiago. Depois, passou a contar com a participação de Tiago Endrigo e Eliana Matsumoto. Posteriormente, deixaram o site e ficaram ociosos, sem espaço para postar. Suehiro lembra que naquele dia, Tiago Endrigo teve a idéia de postar imagens em outro local, o Fotopic. “Foi aí que começamos a pensar no nome, e decidimos por Ônibus em Ação!”, disse. “Pensamos em várias sugestões. Aí surgiu o nome. Depois, pedi para o Tiago Endrigo caçar no Google se já existia o dístico. Como não havia a “Equipe Ônibus em Ação”, nós a criamos”, explicou.





Depois disso, a Equipe ficou pouco tempo no fotopic, e voltou para o Terra.com. Anteriormente, Suehiro e Endrigo já possuíram contas no Terra. A primeira postagem foi efetuada no dia 10/06/2010 , 22:15, em um registro da Eliana Matsumoto. “Escolhemos a Eliana porque, além de ser uma grande amiga, é também uma busóloga, algo que hoje está se expandindo no meio da busologia. Cada vez mais, as mulheres aderem ao hobby”, disse Tiago Endrigo. O grupo, sempre unido e comunicando entre si, administra o log com muito carinho. “É nossa alegria. É através dele que participamos do hobby”, disse Thiago Suehiro



Hoje, o fotolog Equipe Ônibus em Ação! Possui uma quantidade considerável de acessos, e conta com a interatividade de vários colegas do hobby. “Devemos isso a todos que nos acompanham. Gostamos muito da busologia e do que fazemos. Procuramos sempre contribuir com ele”, afirmou Eliana Matsumoto.



Entre algumas lembranças, estão o registro do primeiro carro da Viação Cometa (UM CMA Scania, prefixo 1222), estacionado na garagem da Pássaro Marron, em Mogi. “Vale lembrar que, antes dele, registrei o GUINCHO da Cometa”, lembra Suehiro, com alegria. Segundo um motorista informou na ocasião, o guincho estava dando apoio aos carros da EB.



OUTRAS CIDADES



Com o passar do tempo, a E.O.E.A. passou a visitar outras cidades. Entre algumas delas estão Jundiaí, Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Guararema, São José dos Campos, e outras. Nesse quesito também entra outros estados, como Minas Gerais. Recentemente, a EOEA publicou um especial de imagens, com carros do Sul de Minas Gerais.



NOVOS COLEGAS



Mas, não é só de imagens do Thiago Suehiro, Tiago Endrigo e Eliana Matsumoto que vive a EOEA. Pouco tempo depois da formação da Equipe, Leandro Barbozza passou a integrar o grupo. Ele, que é primo do Endrigo, não era muito chegado a fazer imagens. Mas, como bom entendedor de ônibus, começou a nos dar apoio. “Aí comecei a andar com uma câmera, e fazer registros. Peguei gosto pela coisa”, disse Leandro Barbozza, que hoje faz seus registros.



Quem visita o log da EOEA pode conferir, também, as fotos do conhecidíssimo José Roberto Heringer Lopes. Ele, que há tempos está no hobby, hoje contribui com a Equipe Ônibus em Ação!. Sempre com belas imagens, muitas exclusivas, ele sempre surpreende. “Ele é como um integrante da Equipe, sempre está conosco”, disse Thiago Suehiro.



CADA UM



O hobby contrasta, diariamente, com a vida daqueles que participam dele. No caso da EOEA não é diferente. Thiago Suehiro é estudante do colegial. Divide o hobby com os estudos, aulas de guitarra, teatro e também o gosto pelas bicicletas. Mas, mesmo com tantos afazeres, sempre faz “plantão” nas ruas e avenidas da cidade.



O colega Tiago Endrigo (eu) é jornalista. Entre 2009 e 2010 atuou em um grande jornal da região. Atualmente trabalha com vendas de seguros e, de forma autônoma, com transportes de passageiros.



A queridíssima Eliana Matsumoto é designer e interiores, e também é comerciante. Divide o tempo entre os estudos, o trabalho e o hobby. Carrega a câmera fotográfica para onde vai. Aos domingos é típico encontrar com ela na rodoviária de Mogi das Cruzes fazendo registros. (N.B.E.O.E.A.)













Get Your Own Scroller
Glitter Graphics, Glitter Pics

Nenhum comentário: