sábado, 9 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO FOTOLOG DA EQUIPE ÔNIBUS EM AÇÃO!

Lendário Monobloco MBB. As Primeiras Unidades são Caracterizadas Pelos Faróis Quadrados

Tiago Endrigo

Nesta sexta feira (8), Mogi das Cruzes recebeu a visita de um ilustre modelo. Trata-se do Monobloco MBB O-371 da Associação Brasileira de Apoio a Saúde, à serviço do G.A.P.C. Lembramos que a Eroles Turismo, de Mogi das Cruzes, possuiu dezenas de Monoblocos Urbanos. Porém, o modelo que a Eroles possuiu tem uma diferença a este da imagem obtida pela Equipe Ónibus em Ação.


Ao longo de sua fabricação, o O-371 Urbano sofreu modificação nos faróis. Vamos explicar, de forma sucinta, a diferença e o porque dela existir:


Os Monoblocos Urbanos O-371 originais eram como esse do GAPC. Já os modelos com os faróis redondos foram fabricados na mesma época do lançamento do Monobloco Rodoviário O-400. Na versão rodoviária, os Monoblocos ganharam no O-371 dois pares de faróis quadrados. Já os O-400, ganharam dois pares redondos. Essa diferença foi aplicada nos modelos urbanos também. Ou seja, O-371 Urbano com farol quadrado são os iniciais, e os modelos com faróis redondos são da época do lançamento do O-400.


É possível notar a diferença nestas duas imagens, do site ÔnibusBrasil.com.


Confira:


A Cooperativa Comunitária de Transportes Coletivos (CCTC), antiga empresa de São Paulo possuiu muitos veículos na configuração inicial dos primeiros Monoblocos MBB (inclusive movidos a gás natural):


http://www.onibusbrasil.com/foto/242876/


http://onibusbrasil.com/foto/130705/empresa/


Sem dúvida, ambas as versões foram muito apreciadas pelas empresas. Basta procurar em sites especializados da Busologia, e a constatação é feita. (N.B.E.O.E.A.)








Get Your Own Scroller
Glitter Graphics, Glitter Pics


Nenhum comentário: