segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CAIO GIRO: VAMOS FAZER UMA BREVE ANÁLISE SOBRE O MODELO???



Caio Giro da JSL Logística, em Mogi das Cruzes, utilizado para fretamento



Por: Tiago Endrigo

Uma polêmica carroceria dentro da proposta da Caio Induscar para um carro rodoviário que atendesse linhas de curtas, médias e longas distâncias. Possibilidade de multi encarroçamentos e baixo custo operacional. Foi assim que o modelo Caio Giro nasceu e apareceu para o mercado brasileiro, como mais uma opção de modelo rodoviário.


A princípio, debaixo de muitas críticas, achou-se que ele não conquistaria uma fatia considerável do mercado. No entanto o Giro é visto em muitas empresas, empregado tanto no transporte de curtas e médias distâncias em caráter de fretamento ou, ainda, em linhas rodoviárias de média e longa distâncias. O modelo foi lançado nas versões Giro 3200, 3400 e 3600, possibilitando ao empresário adquirente variedade na hora de escolher um chassis de sua escolha que combinasse com o carro...


A empresa São Geraldo de Viação é um exemplo disso. Possui dezenas montados sobre chassis Scania K420, operando em condições extremas de distância e resistência. As empresas Rápido Brasil S.A. e Ultra S.A. são outras empresas que também possuem em peso o rodoviário da Caio em sua frota. Claro que se deve levar em consideração que ambas as empresas pertencem ao Grupo Ruas.


Frota de Caio Giro da Ultra S.A. Fazem linhas entre a capital Paulista e o Litoral.


... ao lado deste, com nova pintura. Os Giros reinam nessas linhas!


Já a Rápido Fênix Viação possui alguns modelos também, só que montados sobre chassis mais simples, os Mercedes Benz OF-1722, que operam linhas rodoviárias de médias distâncias. Cita-se também as empresas Andorinha, Atual (M.G.), Paraibuna, Expresso Nordeste, entre outras.

Detalhes a parte, é um carro que agradou e tem agradado muitos empresários. Com o Giro, a Caio ganhou um público diferenciado, já que sua maior participação sempre foi no setor de modelos urbanos. Hoje, o Giro é uma ótima opção para a frota, com baixo custo operacional, design limpo, detalhes caprichados e beleza original. Se o G7 vaio ao mercado com um arrojado design no jogo óptico, pode-se dizer que o Caio Giro inovou com os desenhos de lanternas traseiras e faróis dianteiros. A diferença é que a Marcopolo apostou no conjunto em Leds, e se destacou.

No acabamento interno, o Giro não peca e se iguala a outros grandes de seu nicho de atuação. Tecidos e revestimentos de primeira, à escolha do comprador. Por dentro também fica evidente a preocupação da Caio em não “poluir” o aconchegante local de viagem com adereços desnecessários. Tem tudo que é necessário, sendo tudo agradável aos olhos.

Viajando em alguns modelos e, olhando bem de perto, bem de perto mesmo, dá pra notar alguns deslizes. Em um modelo Giro 3400 de uma determinada empresa notamos que depois do eixo traseiro, a distância entre poltronas diminui consideravelmente, tornando a viagem naquele local um pouco maçante para as pernas e colunas. Enfim, no conjunto, o modelo é SHOW DE BOLA, veio para surpreender e surpreendeu!!!! Parabéns à Caio pela originalidade em sua criação!









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